quinta-feira, 26 de julho de 2012

união

Cada um é dono de suas próprias escolhas e, de fato, a união de distintas causa discórdia. Na pior delas o que se pode dizer é que independente de tudo, no final teria que dar de alguma maneira certo, nem que pra isso ocorram ao decorrer do tempo brigas, choros, insonias, tapas ou beijos.
Bom, de qualquer forma é bem fácil falar... Já que quem critica normalmente palpita de fora.
O pior de tudo é que esses palpiteiros entendem de várias formas, visto que ninguém que fala está participando diretamente da história. Em geral, dão conselhos que normalmente só atrapalham. Ou não. Quero dizer, qualquer um pode lembrar de más ou boas escolhas né, elas sempre ficam guardadas, e então achar que elas são um motivo de bons palpites. Consequentemente, envolvidos diretamente na história podem considerar certos palpites desnecessários em diversos tempos distintos e prejudicar o que gostaria de provavelmente melhorar. Acontece. 
Enfim, as vezes o melhor a fazer seria ignorar palpites, fechar-se para comentários inconvenientes ou deixar aberturas por consideração totalmente banidas, quem sabe assim poderia realmente dar bem certo.
Ao fim, a consciência bate e olhos se abrem ao mal de certas escolhas, o problema é que a fixa pode cair tarde demais, dependendo exclusivamente da maturidade de cada um. Menos mal que com os erros vem a aprendizagem e a experiência... Dependendo do caso até mesmo a força pra seguir em frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário